25/03/2016

Conheça #6: Demolidor, ou Daredevil

Și atunci oamenii care locuiesc pe planeta! Orice ar fi. Então gente linda! Já estamos em final de março! Vou fazer um clichê aqui e falar: Nossa, o ano passou rápido. Mentira, o ano passou normalmente, mas quando chega nesse ponto do ano ano a gente não lembra nem metade das coisas que fizemos, ficamos torcendo para que chegue as férias de inverno,   então falamos que passou rápido. Mas tenho certeza que pelo menos uma coisa nesse ano marcou vocês, espero que tenha sido minha volta pra blogosfera..Mentira, eu sei que não foi, não precisam esfregar na cara. Então, promessa é dívida, aqui está o sexto conheça: Daredevil. Mano, eu amo o Daredevil, sério. Minhas amigas e eu somos o #TeamRed, que é formado pelo Homem-Aranha (Paula), Daredevil (Alessandra) e Deadpool (Eu). Aí vocês perguntam a lógica, e eu respondo, não tem. A Alessandra não é cega, mas a Paula é ágil e eu sou a mais maluca. Enfim, espero que gostem da postagem que tem spoiler pra caramba.

Daredevil é uma expressão que significa Corajoso e Sem Medo. Ele é um personagem da Marvel, sua primeira aparição se deu no seu próprio HQ, em 1964, sendo publicada no Brasil pela EBAL apenas quatro anos depois. Na editora G.E.A, nos anos 70, o herói recebeu o nome de Defensor Destemido, que é a tradução mais fiel ao original. Ele é o segundo herói cego dos quadrinhos.
Matthew "Matt" Michael Murdock era um ótimo aluno e atleta. Ele ficou cego na adolescência durante um acidente com um caminhão que carregava lixo tóxico, porém recebeu superpoderes sensitivos, como: ler livros sem ser em braile a partir do tato, identificar pessoas pelo cheiro, dizer exatamente quantos grãos existem em alguma comida, e a sua audição consegue captar sons a quilômetros, além de ter se tornado uma espécie de radar.
Durante o dia, é um advogado, e a noite, vigia as ruas de Hell's Kitchen, um bairro de Nova York. Ele recebeu a proposta de participar de alguns grupos, como o Quarteto Fantástico, mas recusou. Se tornou amigo do Homem Aranha, esse foi um dos poucos a conhecer sua identidade. Sim, Matt sabe quem é Peter Parker. Recusou participar dos Vingadores.
Seu passado começa com seu pai, que o criou sozinho, querendo que seu filho fosse bem sucedido profissionalmente, incentivando seu filho a estudar ao invés de praticar esportes. As crianças do bairro o apelidaram o "covarde" Matt de Demolidor, que descarregava suas frustrações secretamente na academia do seu pai.
Um dia, um idoso cego atravessava a rua, e se não fosse por Matt, teria sido atropelado por um caminhão, que bateu e um tubo radioativo se quebra e cai no rosto de Matt, cegando-o por toda sua vida. Na busca de um hospital, ele descobre que seus sentidos foram ampliados a níveis sobre-humanos. Recebendo também um radar sensorial, similar a ecolocalização.
Ele foi treinado por Stick, em artes marciais e estilo ninja, o mesmo mestre que treinou Elektra.
Matt continuou estudando, e entrou na Universidade de Direito de Columbia, conhecendo Elektra, que foi, de longe, o seu maior interesse amoroso. Quando o pai dela é assassinado acidentalmente por um policial, ela se isola de todos, inclusive do herói.
Enquanto isso, seu pai continuava como boxeador, que aceitou a participar de uma luta feita por alguém conhecido apenas como "O Arranjador". Ele teria que perder a luta, mas se recusa, sendo morto por Arranjador e seus homens.
O agora órfão Matt, consegue um diploma e abre um escritório de advocacia com seu amigo e colega de faculdade Franklin Foggy Nelson. Karen Page é contratada como secretária, e logo se sente atraída por Matt.
Nisso tudo, ele começa sua busca por vingança, fazendo para si um uniforme, passando a perseguir aqueles que mataram seu pai. Ao ficar frente a frente com Matt, o Arranjador morre de um ataque cardíaco. Assim, Matt continua como Demolidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras básicas :

1- Não xingue
2- Coloque o seu blog abaixo, e se não possuir, apenas comente.
3- Divirta-se

CRED
te peguei safado!